Onde há muito mais de nós mesmos...

Por Regiane Litzkow



Retórica...

Desde domingo q ñ ando me sentindo muito bem, febre mal estar, aquelas mesmas chatices..também eu exagerei no fim de semana, fui p o festival na sexta e no sábado, mas valeu a pena!
Eu estava aqui pensando com meus botões, como eu ando preguiçosa ultimamente, antes eu postava aqueles testamentos quase todo dia, agora só escrevo raramente e procuro resumir o máximo, também é chato ficar filosofando sempre as mesmas coisas, apesar de ser a própria "metamorfose ambulante" no fim acabo sempre chegando à mesma conclusão, ainda mais depois de ontem q ando meio bolada, melhor nem comentar, o fato é q eu sempre gostei de escrever, principalmente de registrar tudo o que me acontece, até hoje tenho diário, é muito bom depois de algum tempo você ler e relembrar como você se posicionava diante determinado assunto e coisa e tal, sou uma colecionadora de papéis, meu pai diz q quem vive de passado é museu, mas eu guardo tudo q escrevo e o que me escrevem também, aí naquelas noites de insônia eu fico lá relendo, é tanta coisa q guardo q vocês nem imaginam outro dia achei uma cartinha q recebi de um garoto quando tínhamos 8 anos, onde ele dizia q me amava, nem lembro direito do menino mas a carta tá lá intacta, e aqueles cadernos de pergunta c aquelas perguntas mais idiotas, tipo; " você já beijou, tinha gosto de q?" e as respostas; " já, maçã"...Você tá rindo?! Aposto q também tinha um desses cadernos, cara todo mundo tinha...Ah, eu também guardo aqueles bilhetinhos q a gente fica passando p se comunicar c colegas na sala de aula, cada um hilário, achei um da 5° série q nossa professora de ciências foi c o tênis trocado, um M2000 e o outro le cheval, os dois eram brancos e só quem observasse bem percebia, mas eu q nada deixo escapar acabei percebendo, aí ñ tínhamos coragem de falar c ela, depois alguém acabou falando, pôxa se eu ñ tivesse esses bilhetes ñ me lembraria disso nunca..como minha memória ñ é das melhores, o jeito é registrando esses momentos..
Essa noite depois do programa do Jô eu desliguei a TV, mas estava sem sono, como estava c preguiça de ler, resolvi ligar o som mas ñ ouvi meus cds porque eles sempre me levam ao mesmo denominador comum e eu definitivamente ñ quero mais chorar, então apelei p o rádio mesmo, e logo a música q tava rolando era aquela do Renato Russo " Mais uma vez" antes q ela me fizesse pensar eu desliguei, e fui p janela, fiquei observando a cidade q se molhava lentamente pela chuvinha fina q caía, aquele cheirinho irresistível de calçada molhada quase me fez levitar, fiquei lá um tempão até o sono chegar,ñ fosse tamanha preguiça eu teria escrito um poema, a noite merecia e inspiração ñ faltava,mas acabei caindo na cama, agora pouco acordei c meu irmão ouvindo adivinha q música?! Mais uma vez ( olha o trocadilho) e novamente tentei me esquivar, vim p cá escrever, mas confesso q a tal música continua tocando aqui no meu pensamento ...
"...Tem gente q machuca os outros, tem gente q ñ sabe amar, tem gente enganando a gente, veja nossa vida como estar, mas eu sei q um dia a gente aprende..." Ah, mas aprende se Deus quiser...

0 comentários: