Onde há muito mais de nós mesmos...

Por Regiane Litzkow



Sensações...


Fiquei cerca de 3 horas deitada na cama de barriga pra cima, com os olhos estatelados, fixos numa mariposa que ronda a lâmpada. Pelo rosto já escorreram algumas silenciosas lágrimas, mas deixa pra lá! Vocês jamais entenderiam.Na verdade nem eu entendo e assim continuei; a boca entreaberta e pelo pensamento já passeou inúmeras tolices, teses sem nexo algum e questionamentos sem o menor propósito, até que embestei: E pela primeira vez achei isso tudo muito cor-de-rosa, resolvi mudar, fiquei na dúvida entre verde e laranja...Ah! Mas que preguiça de decidir, amanhã lúcida eu penso nisso com calma, provavelmente já terei mudado de idéia... Amanhã! Mas, amanhã me parece tão distante, não posso esperar até amanhã, esse rosa está me consumindo, esse desenho quadriculado parece zombar de mim...Se fosse verde talvez me acalmaria, mas por outro lado laranja me remete felicidade... Êta droga! Tudo eu! Não vou decidir porcaria nenhuma, tô cansada, tô no meu momento ócio e não vou abrir mão...

Nessa hora o vento que entra pela janela faz com que a porta se feche bruscamente, me desperta do monólogo (Ufa! Pois, por pouco vou ás vias de fato comigo mesma!) e me traz de volta à vida...

Que delícia de vento, gelado, daqueles que arrepiam! Sensações, tudo que eu precisava! Corro para a janela, que linda a cidade debaixo do chuvisco! Cheiro de chuva! Sensações...Ah! Ergo o corpo para fora - Acalmem-se! Não irei pular, só quero sentir alguns respingos sobre a face! - Sensações...Uhhh!

Agora sim, tô viva! Sim, eu tô! Ah! Se eu pudesse desceria frenética por essas escadas, pegaria minha velha bicicleta na garagem e faria um passeio fantástico, sem rumo...E eu iria assim despenteada, de moleton e pantufas... Imaginemos e venham comigo:



A bicicleta tá meio empoeirada, mas tudo bem, a chuvinha há de lavar...E lá vamos nós! Então redescubro minha paixão pelo ciclismo!Ai que felicidade! Empolgada solto a mão esquerda do guidão, depois a outra...Gente! Nem me lembrava mais como era andar sem as mãos. Rio sozinha. Tenho de me conter, afinal, ainda circulam pessoas pela rua. Tudo bem, o capuz do velho moleton que encobre o cabelo despenteado ajudam me disfarçar...Ih! Mas eu conheço aquele moço que vem na calçada e ele não tira os olhos da minha direção.O jeito é desviar o olhar e pedalar mais rápido...Isso! Funcionou! Ai ai ai, mas se vou depressa o pneu traseiro respinga lama em minhas costas! Putz! Já era... Literalmente quem está na chuva é pra se molhar! Viva! O passeio tá ótimo e não vou perder o bom humor... Hum, me lembrei daquela estradinha no meio do bosque, que passa por um orquidário e sai lá no Manaahim. Maior paz, maior visual! Mas nesse breu, não sei não... Vou até onde der pra ir, já vim até aqui mesmo! Saímos do asfalto, estradinha de chão esburacada é tenso! Melhor empurrar nesse morrinho! Pronto! Ladeira abaixo é mais fácil, só ficar atenta ao freio pra qualquer eventualidade...Celestiais são os silêncios da noite! Ui! Que susto! Que cachorrinho mais estressado é esse?! Me deu o maior galope o danado! Agora terei de parar um pouquinho pra respirar... Preciso tirar essas pantufas, meus pés estão suados. Delicioso pisar na graminha molhada! Sensações: Sensacional!

Olhem! Nem havia reparado que a chuvinha passou. Espiem só o céu; todo estrelado.Que espetáculo! Momento de contemplação, de se maravilhar, de agradecer... Mal posso acreditar; ouço suavemente o solinho de "Wish you were here"... Sensações! O ápice!

Logo interrompido por outra música super chata do mesmo álbum...



Amigos, devo lhes informar que nosso passeio acaba de ser quebrado por meu vizinho do andar de baixo que resolveu ouvir rock'n roll...Pra ser sincera minhas costas já doem um pouco de ficar aqui pendurada nessa janela. Digo que foi excelente pedalar com vocês até agora e pensando bem adoro cor-de- rosa, vou deixar assim, é a minha cara! Antes de fechar a cortina não posso deixar de observarr que desde de que chegamos à janela, dois pássaros permancem juntinhos no galho da árvore da frente, como se a única função de cada um fosse aquecer um ao outro...Mal sabem eles o quanto aqueceram meu coração. Embasbacada diante a perfeição de Deus, repenso minha vida, meus conceitos, meus caminhos... Em prantos peço perdão por todos os meus surtos de estupidez e tudo mais que só me desqualifica. Na tentativa de ser compreendida pelos Céus, olho para o alto e lá está ainda nossa amiga mariposa, rodando, rodando, rodando...Aparentemente sem rumo, mas tenho pra mim que este pobre inseto tem vagado menos perdida que eu...

0 comentários: