Onde há muito mais de nós mesmos...

Por Regiane Litzkow



Rumo a felicidade...


Mal cheguei das Minas Gerais e a vontade que predomina é a de voltar, ainda sinto aquela terra tão presente em mim..As ruelas de paralelepípedo, as flores trepadeiras, o modo simples e caloroso com que fui recebida por onde passei...Tudo isso entre outras coisas estão nitidamente vivas em minha alma deixando um gostinho triste de saudade..

Pois é, aproveitei que minha doença resolveu dar uma folga e fui respirar outros ares, mas o tratamento continua, depois de ter passado por um ciclo de quimioterapia em junho sem o menor sucesso, e em julho várias sessões de radioterapia agora estou sendo medicada apenas com o glivec em comprimidos diariamente e os resultados têm sido satisfatórios, embora eu tenha alcançado grandes progressos a cura mesmo ainda não veio, mas por alguma razão inexplicável sinto que ela está próxima...Tenho sentido mais firmeza em mim mesma, um otimismo que flui de uma fonte especial...E não é um sentimento qualquer, é algo que consola, que incentiva, que renova a esperança, que produz alegria, ternura, vivacidade, que me faz sentir-me completa, plena mesmo em meio a turbulências..Ahhh!

Sei que estive em falta com meus amigos e leitores desse blog, admito que andei meio desleixada e apesar da ausência vivi tanta coisa nesse período, mudaram algumas percepções o jeito de encarar a vida..Completei meus 23 anos, me sentindo mais mulher, mais livre, mais capaz...E sei que uma nova fase se inicia, cheia de perspectivas e de muito trabalho também pra atingir todas as metas estabelecidas em meu coração...

Entrarei em setembro de alma restaurada, porque Deus em sua infinita bondade, quando menos esperamos nos presenteia com milagres, que mudam nossas vidas, reacendem a chama que outrora quase apagada em nosso interior...Sim, existem milagres! E eles se manifestam de várias formas, é preciso estarmos atentos que a qualquer tempo eles batem em nossas portas, basta encará-los desarmados e nos permitir sermos agraciados, vivendo-os com toda plenitude que há em nosso ser...Eu descobri meu milagre e digo com a mais ampla convicção que nada nessa vida é desnecessário, nem mesmo a dor, porque tudo é um processo, uma tragetória, um caminho que em algum determinado momento lhe fará ser grato por todo sofrimento, porque este mesmo lhe proporcionou viver ,ainda que seja por um instante, mas um instante mágico, instante no qual você suspira bem baixinho e se sente a pessoa mais feliz do mundo...

Que venha então setembro e com ele todos os desafios, quando há em nós esperança e objetivo há também uma força incrível que nos nos faz sentirmos capazes de ser o que quisermos ser!

0 comentários: