Onde há muito mais de nós mesmos...

Por Regiane Litzkow



É caminhando que se faz o caminho...


Há dois atrás que a vida não é mais mesma.Foi numa tarde bonita como essa, dia frio, porém ensolarado, uma consulta que deveria ser de rotina, mas ao invés disso foi o marco do início de uma etapa difícil...A vida sempre me aprontou situções inusitadas, meu histórico sempre foi repleto de passagens delicadas e conturbadas, mas dessa vez era diferente; eu estava com LEUCEMIA...Na época eu era pouco informada sobre o assunto, porém tinha noção da gravidade da doença e me lembro de que nem consegui chorar, esbravejar ou ter qualquer reação diante da notícia q viria mudar radicalmente minha vida, eu fiquei algum tempo estática, meio descrente que aquilo tivesse realmente acontecendo comigo..Não podia ser verdade! Não naquela fase cujo tudo ia tão bem, eu com meus milhares de projetos, mil e uma atividades...Mas era verdade e não demorou muito pra ficha cair. A parte mais complicada foi segurar a barra com minha família, me fazer de forte pra que eles se sentissem mais confortados, porque eu percebia o sofrimento no olhar do meu pai, nas olheiras da minha irmã, e nessas horas quem está próximo e nos ama verdadeiramente sofre junto, no meu caso até a rotina da minha família mudou em função disso..Minha irmã deixou várias vezes de sair pra cobrir meu lugar na locadora, ou mesmo pra ficar cuidando de mim em casa, o papai teve de trocar seu trabalho em MG por outro bem menos remunerado(e muito mais desgastante) só pra estar perto de mim...E ver pessoas tão queridas sofrendo privações por conta do amor que sentem por você é comovente, estimula querer ficar bom, mas ao mesmo tempo entristece e te desenvolve uma cobrança muito maior e o próprio medo de não atender ás expectativas...Mas e quando isso independe de vc? Complicado administrar...

Mas acho que tenho me saído bem até hoje e ousaria até afirmar que tenho ganhado muito mais do que perdido nesses dois anos.Porque tive a oportunidade de descobrir beleza e significância em coisas que até então nem notava, descobri valores em mim qua até então desconhecia, entre eles a PACIÊNCIA..rs..Descobri (aliás constatei) quem de fato eram os meus velhos amigos, conquistei novos (e preciosíssimos), conquistei o respeito e admiração da sociedade e quebrei o "pré-conceito" daqueles que me julgavam fútil...E a maior riqueza de todas: Descobri que nada é por acaso e que Deus ás vezes nos permite passar por essas turbulências para que nos tornemos melhores como seres humanos, e até mesmo nos usa pra levar algo positivo á pessoas que estão sedentas de algo que os acalente e os faça ver a vida de forma melhor e mais confiante...Então comemoremos esses dois anos, tempo de aprimoramento, de reflexão, de dor mas acima de tudo tempo de não perder a esperança!

0 comentários: