Onde há muito mais de nós mesmos...

Por Regiane Litzkow



De volta ao lar...


Hemorragias constantes, hospital, radioterapia, glivec, uma bateria de exames e menos 20% na contagem das plaquetas...Este é o resumo do meu fim de semana.E não tenho explicação pra essa recaída, ainda essa semana eu volto ao hospital pra outra série de exames e caso a porcentagem continue diminuindo eu terei de voltar pra quimioterapia...A princípio isso me deixou bastante abalada, já agora estou serena, tentando me manter firme e pensando positivo, caso tenha mesmo que voltar pra essa "tortura" vou encarar numa boa como tenho feito todo esse tempo e bola pra frente.Confesso que isso nem passava mais pela minha cabeça, mas a vida é assim mesmo; vira e volta nos apresenta situações que mesmo não sendo tão agradáveis têm de ser vividas...E não tenho dúvidas que no fundo todas elas têm um "porque" que talvez fuja ao nosso entendimento, mas que de alguma forma nos beneficiam...

Agora, tirando o sangramento eu até que estou bem, só senti uma dorzinha nas pernas e aquele cansaço que a radioterapia produz, aliás, não via a hora de voltar pra casa e me livrar daquele cheiro de hospital..Só percebemos o valor da nossa casa, nossa cama , nossa comida quando estes não estão ao nosso alcanse, embora eu sempre dê muito valor a minha casa, minha família entre meus aprendizados pude constatar o real valor do nosso lar...E estou feliz por estar aqui, no meu cantinho, meu cheiro, minhas músicas..Ahhhhhhhhhh

Já que estamos falando de sentimentos eu não poderia deixar de externar minha indignação quanto a essa situação lamentável em que se encontra a cidade de São Paulo...Entre um intervalo e outro da radioterapia eu via pela TV o número de ataques só crescendo..O crime organizado predominando com soberania..Tudo isso reflexo da falta de uma política de segurança, num país onde a arrecadação de impostos é gigantesca...E pra quê? Pra continuarmos escravos da falta de segurança enquanto nossos governantes passeiam com seus carros blindados?!...Hilário é ainda ter que ouvir do Excelentíssimo Governador de São Paulo que não se faz necessário a ajuda de reforços das tropas federais dizendo que está tudo sob controle...Quantas vidas a mais ele esperará serem ceifadas pra achar que a situação fugiu do controle? Ah, mas o que são algumas dezenas de cadáveres comparado ao deslumbramento de interesses políticos, não é mesmo?! Enquanto isso o povo continua interrompendo toda sua atividade, crianças perdendo aula (porque além de não haver transporte elas correm o risco de não voltarem com vida pra suas casas), chefes de famílias que também pelos mesmos motivos não podem sair pra trabalhar, nossa economia empobrece, a imagem do país subdesenvolvido ganha seu destaque internacional, e os homens do legislativo aproveitam todo esse caos pra fazerem suas campanhas...Porque esta é a chance dos "bonzinhos" entrarem em ação...E nós assistimos tudo impotentes...Quando na verdade não somos..Nada disso é banal, não é porque nos acostumamos com todo esse circo, que ele tem que prevalecer...Não vamos nos aliar a eles e sermos também negligentes, como se isso não fosse conosco...Como? Abra os olhos, é ano eleitoral...Não faça como os idiotas que dizem "Ah não tem mais jeito"..Tem jeito sim, e grande parte está em nossas mãos, no nosso voto, no nosso discernimento e principalmente na nossa vontade de mudar e de fazer valer o que nossa bandeira estampa, mas que ainda é só teórico: "ORDEM E PROGRESSO"...Fiquemos atentos, é chegada a hora dos lobos se vestirem de cordeiros, sejamos sábios e não nos deixemos impressionar por belos discursos...Precisamos é de atitude!

0 comentários: