Onde há muito mais de nós mesmos...

Por Regiane Litzkow



Ainda de pé...


Ando meio dispersa ultimamente...Vontade de ficar o dia todo de debaixo do cobertor fazendo e pensando em nada.A vida tem me aprontado algumas situações inusitadas desde que eu me entendo por gente, mas ultimamente a corda tem apertado e eu fico pensando onde tudo isso vai dar.Sim, porque esperança que as coisas se encaminhem para melhor eu tenho (aliás, não fosse isso...) mas quando?! Essa é a dúvida que tem minado meus dias porque mesmo na condição de pobre mortal eu tenho o péssimo hábito de querer fazer planos...E como distinguir o possível do impossível quando ambos parecem tão distantes? Utopia...

Deixando de lado minhas inquietações, o mês de maio até que começou bem e não vou ficar falando de perdas porque já basta elas ficarem gritando aqui dentro, e não quero contaminar quem quer que seja com "meus" infortúnios, devemos dizer somente o que edifica e não vejo edificação em lamúrias, além do que volto a afirmar o meu lema de que NADA É SÓ RUIM. Acredito que todo esse processo difícil que estou vivendo seja proveitoso para o meu aprimoramento como ser humano...Portanto vamos às boas notícias:

Na última consulta alcansei 13% de melhora, a leucemia é uma doença muito instável, mas de qualquer forma já me sinto bastante abençoada e tenho comemorado em silêncio cada progresso...Meu pai está viajando, mas doce ilusão a de pensar que só por isso ando em rédeas soltas, porque no lugar dele está sua recruta fiel minha irmã Kelly que se hospedou aqui pra tomar conta de mim..rs..rs...E nem posso me queixar porque trouxe de brinde meu sobrinho que tem dado mais vida a esses dias cinzentos...

Falando em vida, na sexta-feira quando voltei ao hospital não vi nenhum arco-íris, mas muito mais belo que ele eu reencontrei o garotinho que mencionei em uns dos posts anteriores e descobri até seu nome:"Anderson"..(Embora para mim ele sempre será o garotinho dos "olhos de jabuticabas")...E ele estava mais lindo do que nunca, e com a mesma expressão doce de outrora..Ainda não foi dessa vez que me encorajei pra perguntar o que exatamente ele tem, mas já fiz progresso, cumprimentei a mãe...Quem sabe num próximo encontro eu não me aproxime mais?!E é assim mesmo Deus sempre dá um jeitinho de se manifestar quando a gente tá meio cabisbaixo, e comigo Ele não tem feito diferente; percebo que Ele se faz presente a cada instante, mesmo nos piores momentos, posso contemplar seja na natureza, no mistério dos acontecimentos, nas crianças...Em tudo que está além do nosso entendimento e é isso o que nos acalenta e nos conforta...

Sobretudo tenho mais a agradecer do que me lamentar...Estou grata pela grandeza que é estar viva, por todas as oportunidades a mim concedidas, inclusive a de estar aqui escrevendo pra uma porção de gente que sequer conheço mas que se comove com minhas dores, se alegra com minhas realizações e encontra algo positivo nas minhas palavras...Grata pela certeza de nunca estar sozinha, por poder acreditar em dias melhores...E enquanto eles não chegam; viver o que me é permitido da melhor forma possível...

0 comentários: