Onde há muito mais de nós mesmos...

Por Regiane Litzkow



E a vida tem seguido seu curso natural...



O mês de abril até que tem sido bem movimentado; muita coisa pra fazer, pra sorrir e algumas tristezinhas por motivos vários que não cabem descrever aqui...Claro nem tudo é perfeito e nem teria tanta beleza se fosse, acredito mesmo que esse misto de sentimentos é que nos dão o equilíbrio que precisamos pra passar por essa vida sem esquecermos da nossa condição de seres humanos... E eu tenho mais é que agradecer por já estar podendo fazer um monte de coisa que há alguns meses estavam completamente fora das minhas possibilidades por causa da quimioterapia e suas conseqüências...E ultimamente tenho sido contemplada com alegria de me sentir viva em partes; passeios pelas redondezas, muito verde, retomamos aos ensaios, músicas novas...Almoços e bagunças na casa da Kylia, e o aniversário do meu sobrinho que me deu uma canseira danada, mas é disso que eu gosto (e mais que nunca preciso); muita atividade pra manter a cabeça bem ocupada e esquecer os dilemas que eu mesma invento pra mim...

Minha saúde é que não anda das melhores, tive algumas recaídas e as hemorragias voltaram, e tenho me sentido muito cansada não fisicamente, mas cansada mesmo, com preguiça de pensar, de escrever, de conversar qualquer coisa que exija que eu raciocine um pouco mais...A velha insônia tem dado lugar há uma soneira, é só bater na cama pra apagar geral..Não sei se comemoro ou se me preocupo..rs

Tenso é que agora meu pai só volta a trabalhar daqui há um mês, e terei de agüentar ele no meu pé dia e noite..Todo mundo que me conhece sabe como eu amo aquele velhote, mas às vezes ele me sufoca com o excesso de cuidados, e sempre foi assim só que o fato de eu estar doente aumenta consideravelmente esse desejo de "proteção"...Mas fazer o que?! Eu o amo e ele é lindo mesmo, então o jeito é tentar levar numa boa, embora às vezes seja quase impossível..rs..Imaginem que esses dias eu saí pra passear com uns amigos e meu pai enfiou um monte de comida escondido na minha bolsa, na tentativa de me faze comer quando eu achasse, só que em vez disso eu paguei foi o maior King-kong, porque sentimos um cheio estranho quando fui abrir a bolsa lá estava uma banana toda derretida, um duo de danoninho (NINGUÉM MERECE!!!) e uns biscoitos todos esfarelados, nem preciso contar que a gargalhada foi geral, quase morri de vergonha...Aff!!! Pior quando estou lá numa boa na casa de algum amigo, o telefone toca e depois fico sabendo que era ele ligando perguntando se eu almocei diretinho, como se eu em vez de 22 tivesse 2 anos..Mas mesmo assim tenho que ficar feliz por tê-lo e sei que ele só age assim porque me ama muito, então procuro relevar...

*****************************************

Algo que não poderia ficar sem registro foi a partida do meu amigo Thiago Carraro (Balão)..Impossível querer saber porque certas coisas acontecem, e tenho pra mim que questionar esses mistérios não é uma boa alternativa, mas ao mesmo tempo como aceitar que alguém de repente seja arrancado da vida..Nessa hora é que devemos acreditar em algo maior, só assim não enlouquecemos...Um garoto lindo, que já arrancou inúmeras risadas de mim quando meu coração nem sabia mais o que era sorrir, bem humorado e um jeito singular de levar a vida, apaixonado pela música e nossas músicas que foram ponto de partida para uma amizade sem fim e que deixou em minh'alma histórias lindas pra contar, detalhes, bobeiras..coisas nossas, que pareciam nem terem importância mas que hoje deixam uma saudade que dói.Eu tava olhando nos meus arquivos todos os comentários que ele deixava aqui, e parece que tudo faz sentido, mas confesso que fica uma dificuldade sem tamanho pra assimilar tudo com serenidade..Sem contar o vazio que nada preenche...Lindo é ter o alento de saber que ele está num lugar melhor, o que não impede o coração de doer, mas incentiva a crer que de alguma forma um dia estaremos juntos novamente..Cantando, rindo..sendo felizes como sempre fomos quando estávamos juntos.Onde quer que esteja, agradeço a Deus por um dia termos nos esbarrado,nos aproximado e vivido intensamente o que acreditávamos, sempre respeitando um ao outro que foi o que nos tornou o que fomos acima de tudo;AMIGOS!

"Estelas não morrem, apenas mudam de lugar..."

0 comentários: