Onde há muito mais de nós mesmos...

Por Regiane Litzkow



E o tempo não pára...


(Fotos: abril/2005 - abril/2006)

Essa semana, pra ser mais exata na segunda-feira dia dez de abril, meu blog completou 1 ano de funcionamento. Me lembro que quando comecei blogar aqui eu estava sem estímulo porque meu outro blog tinha acabado expirar e eu estava bem chateda de ter perdido meus arquivos...Mas persistente que sou deixei o sentimento de indignação de lado e parti do zero, começando uma nova etapa dali daquele dia dez...E desde então tanta coisa aconteceu...Eu estava passando os olhos rapidamente em alguns posts e é incrível como o tempo é o diferencial pra tudo..Eu pude constatar em alguns textos minha tristeza por motivos que hoje me fariam gargalhar..Em compensação se algumas vezes somos levados pelas circunstâncias por outro lado existem coisas que não mudam fácil dentro de nós; pude observar em vários escritos aquela minha "síndrome de perda" principalmente no aspecto de relações humanas, sentimentos...E ainda hoje posso afirmar que continua sendo meu mais temido bicho-papão...O que também não siginfica que seja eterno, estou fazendo um parâmetro comigo hoje e há um ano atrás, tudo é relativo; um ano pode ser pouco tempo pra se livrar de alguns complexos ou pode ser muito pra descobrir que tínhamos conceitos equivocados...

O que me deixou bem feliz foi perceber meu amadurecimento em alguns aspectos e claro muito disso deve-se a essa doença, embora ela já existisse foi justamente na época que criei essa página que as coisas foram tomando uma dimensão maior; radioterapia, quimioterapia, aplasia, coma e tudo mais..minhas internações..registros de melhora, outros de queda..o medo de morrer e a esperança de poder voltar a viver normalmente..Também o nascimento do meu sobrinho que mudou radicalmente minha vida, já que minha irmã se casou e na época eu tinha bastante dificuldade de lidar c a "ausência" dela isso é gritante em alguns textos..Entre outros fatores mais íntimos que desencadearam em mim várias sensações...Cada resgistro desse, um sentimento diferente...Dúvidas, frustrações, empolgações, anseios, desejos e tudo mais que me obrigaram me redescobrir e me surpreendeu com minha própria capacidade de superação...Porque de fato não sou essa fortaleza que muita gente supõe, muito pelo contrário, as vezes chego ser covarde e negligente comigo mesma....Percebo minha vida como um infinito baile e estou sempre dançando de acordo com a música que toca no momento, mas não sei dançar bolero (e prá ser sincera detesto) e quando toca fico meio perdida no salão, mas aos pouquinhos vou arriscando alguns passos, tenho dado bastante sorte sempre encontro pares que ajudam conduzir-me..rs

Olhando pra trás o que eu vejo é uma garota de longos cabelos loiros, cheia de sonhos e ao mesmo tempo confusa, uma garota as vezes pensou sim em desistir mas nunca concretizou, que fez várias descobertas sobre a vida e sobre si mesma, passou noites em claro chorando, mas também gozou de muita alegria, caiu, levantou, deu lugar a uma carequinha (hilária..rs) e descobriu que nem era tão ruim assim, hoje já com seus negros cabelinhos sente até falta da água do chuveiro caindo diretamente na cabeça, mostrando que nada é só ruim e que podemos nos alegrar com as coisas mais simples desde q vejamos tudo c ternura, esperança e sempre priorizando o ser em si...ALÉM DO QUE OS OLHOS PODEM VER...

E essa mesma garota cheia de fases agradece a todos vocês amigos que de alguma forma participaram disso tudo, comentando ou somente lendo...Não construímos nada sozinhos, então parabéns a todos nós e que este novo ano seja de muitas alegrias, realizações e acima de tudo que qualquer coisa que eu venha a escrever seja (como sempre foi) do fundo da minha alma a ponto de tocar também a alma dos que porventura passarem por aqui...

0 comentários: