Onde há muito mais de nós mesmos...

Por Regiane Litzkow



Nas mãos do acaso...

Eu sei que quase todo mundo já está sabendo, mas é sempre bom oficilizar as notícias; eu tive alguns probleminhas de hemorragias e por isso ainda tô naquele impasse se volto mesmo pra quimioterapia ou se continuo c o Glivec...É claro que depois das boas notícias no mês passado eu não contava com isso mas ultimamente ando tão serena que nem me abalei ; vejam bem SERENA não significa ACOMODADA!!!

De uns tempos p cá eu ibernei de vez; aquela menina dinâmica e animada (tá certo q no momento as circunstâncias não favorem a isso) deu lugar a outra tão pacata, eu diria até preguiçosa...Tenho passado os dias de pijama, e não estou mais naquele lema do "vivendo a vida adoidado". Tudo bem, não era tão adoidado assim, mas nunca me imaginei levando essa vidinha sedentária, eu que sempre fui tão elétrica! E essa nova fase mudou muita coisa pra mim e estou tentando aproveitá-la em todos os sentidos...O "confinamento" está me fazendo refletir sobre muitas coisas que há algum tempo vinham me roubando o sono, me conhecer melhor, tenho lido mais e me interessado por aprender, não estou fugindo de nada, nem de ninguém, só acho que tava precisando mesmo de um tempo p mim... Nem a TV me prende mais a atenção, alguns raros telefonemas, e além da família o único contato q tenho com o resto do mundo é através dessa telinha aqui, aliás tenho dividido muito das minhas esquisitices com amigos virtuais...E falando nesses amigos, não vou citar nome pra que ninguém se sinta injustiçado, mas tem gente que caiu do céu nessa nova fase e como são estranhas as coisas; não consigo imaginar minha vida sem essas pessoas! Tem coisas que eu prefiro não acreditar, mas também não duvido que sejam verdade. Destino? Não sei, acredito no acaso. O que nos resta é saber o que fazer com as oportunidades, com as pessoas que são colocadas no nosso caminho. Colocadas? Talvez. Sei que cada dia que passa percebo que sou mesmo alguém muito privilegiado por ter amigos assim; tão especiais. Eu adoro essa coisa de poder conhecer pessoas tão diferentes, compartilhar histórias...Acho essa troca de experiência fascinante e enriquecedora!!!

Além disso tenho estabelecido alguns horários p mim,me alimentando melhor e dormindo a noite, enfim tentando ser "normal"...rs...Primeiro por mim mesma porque tenho de reconhecer que essas regrinhas são fundamentais para minha recuperação e também pra não ficar ouvindo o sermão nosso de cada dia...haha... Me reeducando seria a definição exata!

Na verdade eu estava mesmo desacostumada com esse lance de ficar mais comigo mesma.E ainda bem, o instinto melancólico não veio à tona, pelo contrário, estou curtindo numa boa tudo isso e talvez quando todo esse proceso acabar eu até passe a maneirar com as mil atividades que inventava pra mim, como meu papai muito sábio sempre sugeriu e eu muito dona de mim nunca acatei. Mas é isso a gente tem de se descobrir sozinho...e eu não sei se só agora tô me encontrando ou se como me disseram estou me abandonando de vez, só sei que tô bem assim...Ainda com aquele pequeno vazio lá no fundo de sempre, mas esse eu não sei se um dia passa...Será possível atingir mesmo a plenitude? Muita pretensão!!!

0 comentários: