Onde há muito mais de nós mesmos...

Por Regiane Litzkow



Jingle Bell...


É bem verdade que não rendi nada aqui este ano e peço minhas sinceras desculpas aos meus fiéis leitores. Por diversas vezes rascunhei algumas palavras, a fim de postá-las. Mas no fim acovardei-me. Sei lá, mas acho que muita atividade, amigos, namoro nos deixam um pouco "burros", e ando muito envolvida com tais coisas...



Hoje senti aquela vontade avassaladora de vomitar meus pensamentos, principalmente aqueles que não me levam a lugar algum. Por serem tantos acumulados, eles estão muito desordenados e não fariam sentido. Direi somente da minha velha frustração de todo fim de ano. O que decididamente não está relacionado ás minhas conquistas. Detesto ser ingrata!

O fato é que essas campanhas de fim de ano me reproduzem sensações de estranheza com o Mundo...Como o famoso "Natal sem Fome", me perdoem os bem intencionados, mas isso me agride. É como se o anunciante da campanha dissesse implicitamente: - Vamos matar a fome dos que sobreviveram á ela o ano inteiro, talvez no próximo natal não estejam mais aqui...

É como se nessa época os corações fossem obrigados a serem generosos, um rito. Me deprime as mensagens que circulam nos meios de comunicação, as vitrines decoradas com neve quando vivemos num país tropical, desde criança questiono isso, sem falar no tão citado "presente de natal", é no mínimo incoerente se analisarmos o significado da data em questão. Eu gosto do clima de família reunida, quando é espontâneo, em função das férias e tal. Mas ao longo dos meus vinte e cinco anos já vi tanta hipocrisia neste meio que nem me atrevo a aprofundar-me. Afinal é natal e eu tenho que aderir ao clima de Peace and Love.



Tristezas á parte, estou pretendendo migrar-me para o Blogger, mas para isso preciso transcrever para lá todos os posts daqui, não quero que se percam e ainda não tive disposição para fazê-lo. Também trocarei o layout, a música de fundo e algumas informações pessoais. A vida anda, né?!

Eu sei que não ando muito confiável, mas eu prometo que a partir disso irei escrever com mais assiduidade, sinto falta também. Este ano a grande novidade está sendo as aulas intensivas de inglês e meu ingresso numa nova ONG como voluntária; Koinonia é uma organização norte americana que visa atender crianças e adolescentes em risco social, agora nas férias estou com projetos teatrais, em fevereiro entro dando aulas de informática.



No mais nada de novo, exceto pelo desejo absurdo de me entocar em Angra dos Reis...

0 comentários: