Onde há muito mais de nós mesmos...

Por Regiane Litzkow



Pátria amada e Idolatrada?



Brasil, onde está a terra adorada?
E sua bandeira? Por que não vivemos o que nela foi escrito?
Ordem e Progresso...
Progresso? Talvez.
Porém, não iremos muito adiante se não houver Ordem.

O filho da Pátria não foge à luta; sai às 6 da manhã e volta às 10 da noite. E não teme a própria morte - que pode lhe pegar na próxima esquina -, mas teme a justiça de seu país. Esta é clava forte?

Se dos filhos deste solo és mãe gentil, por que nem todos podem desfrutar?
Entre outras mil, uma criança morre de fome, ao passo em que uma dorme em berço esplêndido. Tudo isso iluminado ao sol do novo mundo. Novo Mundo?

Calma, calma!  O Brasil é o país da praia, do samba... Não o Brasil que milhões de brasileiros conhecem.

Pátria amada e idolatrada?
Sim, senhores! Quem não ama sua Pátria?

Houve glória no passado?
Não sei... Mas esperamos a PAZ NO FUTURO...

1 comentários:

Dennys Távora disse...

Nos últimos tempos, tem sido muito decantada, no mundo inteiro, a distribuição de riqueza no Brasil durante a última década. É algo, sem dúvida, verdadeiro e positivo, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido e muito por se fazer a fim de tornar o Brasil um país socialmente mais justo. A realidade mostra que as desigualdades em nosso país ainda são gritantes...
O hino nacional, um dos símbolos maiores do país, contém diversas declarações de intenção em seus belos versos, que deveriam inspirar todos que vivem neste país, sobretudo os governantes e demais mandatários, sejam do setor público ou privado, de modo a concretizarmos os direitos e garantias individuais e coletivas, assim como os direitos sociais previstos na lei máxima do país, a Constituição Federal.
Porém, muitos dos direitos previstos na Constituição foram interpretados pelos tribunais pátrios como meras normas programáticas, ou seja, simples declarações de intenção.
A verdade é que declarações de intenção podem ser belas, mas não enchem barriga. Mais importante do que as estatísticas, que impressionam quem as vê de fora, é o valor de cada vida humana. Os avanços precisam ser reconhecidos e os problemas não são resolvidos da noite para o dia. Isso é bem verdade! Mas enquanto houver um brasileiro que seja passando fome por falta de oportunidades, ninguém pode se acomodar em cima de dados estatísticos.
Tornar o Brasil um país socialmente mais justo é trabalho de todos e dever de cada um, a fim de que possamos cantar com amor e orgulho ainda maiores os belos versos do nosso hino!
Beijo carinhoso.